Blog

Blog com dicas e informações sobre internet e pessoas

Dicas

Sites responsivos. O que são e o porquê você precisa ter um

O termo “site responsivo” não é tão novo assim. Já tem alguns anos que ele vem sendo muito exposto e discutido. Mas para quem não conhece muito esse ramo digital, vale a pena explicar: Um site responsivo é aquele que se adaptada aos diversos tipos de telas. Sabe aquela página que você abre no computador e depois no celular ou tablet e ela se adapta a todos eles, sem precisar dar zoom ou de complicações com a barra de rolagem? Então, essa página é responsiva.

Sites desse tipo são essenciais, pois cada vez mais aumenta no número de pessoas que acessam a internet por dispositivos móveis. Segundo o IBGE, no Brasil o uso do telefone celular para acessar a internet já ultrapassou o do computador. Antigamente, existia as versões mobile dos sites. Era como se existissem dois sites diferentes, um para os celulares e outro para computadores e notebooks, mas essa prática mudou e as páginas agora são construídas para serem adaptáveis sem a necessidade de uma “segunda cara”.

As pessoas que já possuem um site devem estar se perguntando se é importante se atualizar. Não só é importante como é fundamental e essencial. Além de melhorar muito a experiência de quem acessa o seu site (isso faz com que mais pessoas o acessem, além de já ter sido comprovado que ao se depararem com uma a página que não é adaptável, os usuários a fecham e não voltam mais a ela), o Google prioriza nos seus resultados de busca os sites responsivos, ou seja, eles aparecem primeiro quando alguém pesquisa e “escondem” os sites que não são responsivos. Então por mais que as pessoas procurem, a sua página não estará no Google.

Agora e com relação ao preço, será que você precisa pagar mais caro para fazer um site que seja responsivo? Pode ficar tranquilo, como já foi dito, essa prática já vem sendo usado há um tempo e nos dias de hoje é inadmissível que alguma empresa construa um site que não seja responsivo, ou seja, ela não pode te cobrar mais por isso. Então, se está procurando alguém para construir o seu site, procure saber se vão fazer desta maneira e se vão cobrar mais por isso. Fique atento!


Tags: , , , , ,

Compartilhe: