Blog

Blog com dicas e informações sobre internet e pessoas

Dicas

Mídias convencionais x Anunciar na internet

A frase é velha, mas é uma grande verdade: “A propaganda é a alma do negócio”. Quem tem uma empresa sabe o quanto é importante anunciar. É preciso aparecer para atrair mais e mais a clientela. Antigamente o número de mídias era reduzido, não precisava nem pensar muito para escolher o melhor meio para anunciar. Mas com a tecnologia, isso mudou, e agora é preciso analisar com mais cuidado qual é a forma de anúncio que vai trazer mais benefícios para o seu negócio.

Televisão, rádio, outdoor, mala direta, todos eles resistem a tecnologia e continuam com grande atuação no mercado, mas será que nos dias de hoje eles são tão eficazes como antigamente? Claro que os valores para anunciar variam de cidade para cidade, mas de modo geral, se formos comparar com anúncios na internet, seja em sites de busca ou em redes sociais, as mídias tradicionais possuem o valor muito mais elevado e, a depender da situação, esse valor pode ser substancialmente mais elevado.

O seu argumento agora pode ser que o valor é mais alto mas o número de pessoas atingidas é maior. Talvez você até tenha razão, mas o alto número de pessoas não quer dizer que a atenção seja alta também. Um pequeno comparativo entre a televisão e a internet: Muitas vezes a TV está ligada e as pessoas estão fazendo outras coisas, ela só está servindo de enfeite, sem contar que quantas vezes as pessoas trocam de canal na hora do comercial? Com a internet esse comportamento é um pouco diferente e a atenção é quase 100% para ela, as pessoas muitas vezes estão dando mais atenção para a tela do smartphone do que para as pessoas que estão ao lado.

A intenção não é desmerecer as mídias tradicionais, elas sim ainda trazem muito retorno, mas é preciso analisar com calma o seu tipo de negócio para perceber qual a melhor mídia para anunciar. A internet permite uma grande segmentação e atenção com o custo muito baixo. Mas é preciso procurar alguém que entenda, assim você conseguirá ter bastante retorno. Não é difícil encontrar empresários que anunciaram pela internet numa primeira oportunidade e ficaram surpresos com o retorno maior do que esperado. A comparação custo x benefício é enorme.

Mas lembre-se: fazer só porque todo mundo está fazendo é um grande erro. Seja nas mídias tradicionais quanto na internet. Procure analisar e fazer de forma que realmente a propaganda seja um grande investimento e não um custo desnecessário para a sua empresa.


Tags: , , , , , , ,

Compartilhe: