Vale a pena investir no Facebook Ads?
Você está com dúvida sobre anunciar a sua empresa no Facebook Ads (para quem ainda não sabe do que se trata, são aqueles anúncios que aparecem no seu feed de notícia ou na lateral do seu Facebook) e quer saber se ele vai trazer retorno? A resposta é como quase tudo na vida, depende!
De fato, atualmente, essa ferramenta é a mais atrativa considerando o seu custo x benefício. Afinal, o Facebook hoje conta com mais de 1,8 bilhão de usuários mensalmente (Fonte: Facebook) e quase todo mundo nos dias atuais está presente nessa rede social, então anunciar o seu produto para essa quantidade de gente é realmente bastante atraente. Mas é preciso analisar o seu negócio, o seu objetivo e como você vai anunciar.
Primeiramente, qual seu público alvo?
Dificilmente exista uma faixa de pessoas que não se encontre no Facebook. Ele engloba desde jovens a pessoas de mais idade sejam homens ou mulheres. E a grande vantagem é que ele possui uma grande capacidade de segmentação, podendo ser geográfica, por idade, interesses, emprego, etc. Inclusive existe a segmentação por etapa de vida, como por exemplo, recém casados ou mulheres gestantes. Então considerando a segmentação, ele é perfeito para acertar o seu público em cheio.
Qual o orçamento destinado para a sua campanha?
Essa também é uma das grandes vantagens do Facebook Ads. Você é quem escolhe o orçamento. Claro que quanto maior o valor, maior o número de pessoas a serem impactadas. Mas nada comparado ao que se gasta nas mídias tradicionais. Com apenas R$100, por exemplo, em uma campanha bem configurada, você pode alcançar perfeitamente o seu objetivo e um enorme público. O Facebook também conta o alcance orgânico de postagens, porém é bem complicado abranger um grande número de pessoas, pois existe o Edge Rank, que determina o conteúdo mais relevante para cada usuário com base no seu comportamento e torna uma tarefa difícil a competição das páginas que não utilizam os seus anúncios
O seu objetivo qual é?
Essa é principal pergunta. Aqui vamos ver se realmente vale a pena investir nessa ferramenta. Caso você queira fazê-lo apenas porque agora muita gente está fazendo, ou porque viu o anúncio do seu concorrente, então por mais que seja pouco dinheiro, nem comece. Trace um objetivo. Você quer mais seguidores na sua página, ou quer um maior tráfego para o seu site, ou até mesmo quer chamar atenção para uma única publicação? O Facebook Ads lhe permite a escolha de como você prefere alocar a sua verba, então saiba exatamente o que será melhor para o seu negócio. E ainda existe uma poderosa ferramenta de análise de resultado, assim você sabe exatamente o alcance e os resultados da sua campanha.
Agora você já deve ter em mente se o Facebook Ads é válido para o seu negócio. Mas é importante ter alguns detalhes em mente:
- Campanhas no Facebook geram bastante comentários e dúvidas dos usuários.
Você precisará ter alguém para responder e interagir de forma profissional com eles. - Use sempre imagens limpas e de preferência profissionais.
Essa é uma forma recomendável de atrair ainda mais as pessoas. Lembrando que o Facebook tem uma proporção certa de texto por cima da imagem, então evite desobedecer essa recomendação pois eles diminuem o alcance do seu anúncio e a depender da quantidade de texto, ele nem é aprovado para veiculação. - E, por último, a ferramenta é bastante intuitiva e você mesmo pode configurar seus anúncios e campanhas.
Caso não se sinta seguro ou quer uma ajuda de alguém que realmente entende do assunto, procure uma consultoria de Marketing Digital clicando aqui.
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