Blog

Blog com dicas e informações sobre internet e pessoas

Dicas

Dicas de Marketing Digital para Profissionais da área de Saúde

A área de saúde é bem ampla, existem diversos tipos de profissionais diferentes: médicos, nutricionistas, fisioterapeutas… Mas que por possuírem pontos em comuns, a estratégia de marketing digital pode se assemelhar em alguns aspectos. Seguem algumas dicas para os profissionais desta área:

1) Marca

Esta dica não é exatamente de marketing digital, mas como a marca é o ponto inicial de qualquer tipo de publicidade, é importante citá-la. Da área de saúde sempre é esperado confiança, credibilidade e higiene. Então procure construir uma marca com elementos leves e utilizando cores claras, o azul e o verde são bastante utilizados. Uma marca bem feita vai chamar atenção em qualquer meio que você a use, inclusive na internet.

2) Site

A importância de ter um site é indiscutível. Ele é fundamental para qualquer empresa que quer sobreviver no mercado, mas quando tratamos da área de saúde, um site tem ainda mais importância. Através dele você pode informar detalhadamente os seus serviços, seja você empresa ou profissional liberal, desta maneira os seus futuros e atuais pacientes vão saber exatamente o que buscar quando estiver a sua procura. Sem contar que nele você pode informar horário de atendimento, local, agendar uma consulta, etc… As pessoas chegarão muito mais facilmente até você. Mas lembre-se que ele precisa ter um visual limpo e nada muito chamativo, a estética é fundamental para passar os valores que a área necessita.

3) Blog

Um blog é uma ótima maneira para informar sobre seus serviços, novidades sobre a área, publicações de artigos profissionais, etc. Ele é uma excelente forma para atrair mais clientes, além de ser uma ótima maneira de transmitir credibilidade. Afinal, com ele você vai passar parte dos seus conhecimentos e se posicionar com autoridade sobre sua área. Mas tome cuidado que um blog precisa de certos cuidados para fazer sucesso, para saber mais clique aqui.

4) Redes Sociais

Utilizar as redes sociais é uma ótima forma de atrair o público e integrar os conteúdos das estratégias anteriores. Mas elas também servem para informar o seu público sobre os seus serviços e detalhes sobre a sua área. É importante alimentá-las com frequência e com o visual cuidadosamente trabalhado. Afinal, nos dias e hoje é através das redes sociais que as pessoas estão tomando as decisões de compra e consumo e você não quer passar uma imagem amadora sobre o seu negócio.

Os conselhos específicos ditam certas regras para serem trabalhadas na publicidade, então antes de divulgar o seu serviço/produto informe-se das proibições e limitações do seu conselho. E um detalhe que não pode ser esquecido: Você está falando com pessoas que não necessariamente são da mesma área que você, então evite termos muito complexos e se eles forem fundamentais, explique.

Trabalhando com o marketing digital com certeza você vai atrair mais clientes, mas independente da estratégia que queira seguir, estas dicas são fundamentais.


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe: