4 Dicas Fundamentais de Marketing Digital para Advogados
O marketing é fundamental para qualquer área, afinal como o cliente vai chegar até você se não sabe se o seu negócio existe? Mas quando falamos da área do direito, essa parte fica um pouco complicado, pois o conselho da profissão dificulta e restringe alguns modos de publicidade. Mas se você é advogado e quer divulgar seu trabalho ou seu escritório na internet, não se preocupe, nós temos dicas essenciais que podem te ajudar nessa tarefa sem ferir as regras do conselho.
1 – Tenha um Site
Um site é primordial para qualquer ramo de negócio, nele você pode colocar todas as informações necessárias para o cliente chegar até você. Desde endereço, horário de funcionamento, telefones, etc. Mas no ramo da advocacia, um site é ainda mais necessário pois é ele que vai dar credibilidade ao seu negócio. Sem ele dificilmente alguém vai te levar a sério.
2 – Faça um Blog
Um blog vai te ajudar a passar mais confiança para os seus clientes. Nele você pode falar um pouco sobre casos que defendeu ou até mesmo comentar notícias sobre a sua área de atuação. Caso você tenha interesse, clique aqui e veja dicas de como fazer seu blog ter sucesso. Mas caso não queira ter um blog, você pode agregar uma área de notícias dentro do seu próprio site. Isto torna o conteúdo do seu site mais relevante para mecanismos de pesquisa e, consequentemente, o seu escritório.
3 – Faça Vídeos
Um bom advogado tem que passar confiança e credibilidade para os seus clientes. E quer coisa melhor que você ter tudo isso antes mesmo dele chegar até você? Com vídeos as pessoas vão te conhecer, saber exatamente a sua área de atuação e como você se porta. Ganhará a confiança de todos antes mesmo do primeiro contato pessoal.
4 – Integre tudo nas Redes Sociais
Ter uma presença profissional nas redes sociais é algo obrigatório para quem quer se sobressair no mercado. Na advocacia isso não é diferente. Ou seja, seu site, suas postagens no blog e seus vídeos podem ser divulgados nas suas redes sociais para terem maior repercussão e interação com todos (incluindo potenciais clientes). Sem contar que lá também podem ser colocados pequenas dicas ou novidades para atrair ainda mais seguidores.
Se você é um advogado ou tem um escritório de advocacia já sabe como ter uma presença digital mais efetiva. Caso queira fazer seu site, blog ou o gerenciamento das suas mídias sociais, clique aqui e conheça a Nideo, a agência digital que vai te ajudar nessa tarefa.
Tags: advocacia, advogados, agência digital, conteúdo, dicas, e-mail marketing, empresa, empresário, internet, marketing digital, negócios, sucesso
Compartilhe: